...
teste Últimos assuntos
Palavras-chaves
Procurar
ANATEL PLANEJA E VAI EDUCAR CONSUMIDORES PARA REDUZIR RECLAMAÇÕES??
Página 1 de 1
ANATEL PLANEJA E VAI EDUCAR CONSUMIDORES PARA REDUZIR RECLAMAÇÕES??
ANATEL PLANEJA E VAI EDUCAR CONSUMIDORES PARA REDUZIR RECLAMAÇÕES?? A CULPA É NOSSA???
A Anatel adotará medidas para que o consumidor saiba quais são os seus direitos e possa exercitá-los de maneira mais consciente, reduzindo reclamações no call center da agência.
A nova Superintendência de Relações com Consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá como um dos principais objetivos a educação do consumidor.
Em consequência, espera a redução de reclamações no call center (central de atendimento) da agência, que recebe cerca de 6 milhões de ligações a cada ano.
Designada para comandar o novo setor da Anatel, a superintendente Elisa Peixoto quer desenvolver medidas proativas para que o consumidor saiba quais são os seus direitos e possa exercitá-los de maneira mais consciente.
“Nossa meta passa pela redução do número de reclamações que, em grande medida, depende da educação do consumidor sobre os seus direitos, para que ele não precise tanto da mediação da Anatel no conflito de interesses com as operadoras.
O consumidor mais consciente, que sabe quais são os seus direitos, liga menos e consegue resolver diretamente com a operadora os seus conflitos”, disse Elisa à Agência Brasil, logo após ser nomeada para a Superintendência.
Além de ações para a educação dos consumidores, a nova estrutura vai receber as demandas pelo call center e pelo site da Anatel, tratar e encaminhar as reclamações para as operadoras e, se não houver uma resolução, irá mediar os conflitos entre operadoras e consumidores.
Também deve trabalhar em sintonia com outra superintendência criada recentemente, a de Controle de Obrigações, que poderá punir as empresas que desrespeitarem os direitos dos consumidores.
A Anatel adotará medidas para que o consumidor saiba quais são os seus direitos e possa exercitá-los de maneira mais consciente, reduzindo reclamações no call center da agência.
A nova Superintendência de Relações com Consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá como um dos principais objetivos a educação do consumidor.
Em consequência, espera a redução de reclamações no call center (central de atendimento) da agência, que recebe cerca de 6 milhões de ligações a cada ano.
Designada para comandar o novo setor da Anatel, a superintendente Elisa Peixoto quer desenvolver medidas proativas para que o consumidor saiba quais são os seus direitos e possa exercitá-los de maneira mais consciente.
“Nossa meta passa pela redução do número de reclamações que, em grande medida, depende da educação do consumidor sobre os seus direitos, para que ele não precise tanto da mediação da Anatel no conflito de interesses com as operadoras.
O consumidor mais consciente, que sabe quais são os seus direitos, liga menos e consegue resolver diretamente com a operadora os seus conflitos”, disse Elisa à Agência Brasil, logo após ser nomeada para a Superintendência.
Além de ações para a educação dos consumidores, a nova estrutura vai receber as demandas pelo call center e pelo site da Anatel, tratar e encaminhar as reclamações para as operadoras e, se não houver uma resolução, irá mediar os conflitos entre operadoras e consumidores.
Também deve trabalhar em sintonia com outra superintendência criada recentemente, a de Controle de Obrigações, que poderá punir as empresas que desrespeitarem os direitos dos consumidores.
Tópicos semelhantes
» 5 dicas para você acertar na compra do seu smartphone
» Nokia lança App Social Beta para te ajudar a descobrir novos apps- COMENTEM ...
» Nokia lança App Social Beta para te ajudar a descobrir novos apps- COMENTEM ...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Nov 02, 2013 3:59 pm por Machado
» Qual estensão de jogo suportado pelo celular "MEU SN40"
Qua Ago 28, 2013 10:17 pm por Machado
» não pega Radio!
Qua Ago 21, 2013 10:40 am por Huenio Santos
» Apresentação
Qua Ago 21, 2013 10:39 am por Huenio Santos
» Cheguei pessoal!
Sáb Ago 10, 2013 1:36 pm por Machado
» HUGO WATSON
Sáb Ago 10, 2013 1:24 pm por Machado
» O que é Windows Phone 7 e por que ter um celular com ele?
Sex Ago 09, 2013 1:43 pm por Machado
» iOS O sistema operacional móvel mais avançado do mundo.
Sex Ago 09, 2013 12:47 pm por Machado
» 5 dicas para você acertar na compra do seu smartphone
Sex Ago 09, 2013 12:42 pm por Machado